Pular para o conteúdo principal

Porquê eu não vou...


Tenho lido e ouvido minha irmã falar sobre o casamento dela, na Alemanha. A data já está marcada,  depois de muita burocracia - graças a Deus eu pude ajudá-la com isso!
Muitos sentimentos se misturam, ao ser testemunha dos preparativos: vontade, saudade, felicidade, impotência, angústia, alegria, satisfação...
Tenho a plena certeza da confirmação da vontade de Deus na união dela com o Joern - pessoa maravilhosa - e isso me deixa muito segura! Tenho certeza de que tudo será lindo e de bom gosto - porque a Tati é assim! Tenho certeza de que ela entende os motivos pelos quais a gente não vai poder celebrar a data juntinho deles! E daí, me dá uma dorzinha lá no pezinho do coração, porque a vontade sempre fala mais alto (grita, na verdade).
Além da questão financeira, há a questão familiar. Tenho duas filhas em idade escolar e a mais velha não pode mais ficar perdendo aulas. Não tenho com quem deixar as duas, sem ter que deixar o meu marido pra trás. Não tenho como deixar o meu marido de fora de uma viagem pra Alemanha porque eu sei que esse é um país que ele adoraria conhecer! Se resolvessemos ir os quatro gastaríamos cerca de dez mil Reais, só com passagens. As meninas perderiam, no mínimo, 10 dias de aula e a reforma da casa teria que ser adiada por tempo indeterminado!
Pensa em como fica a cabeça nessa hora? Estou trabalhando a minha, agora, pra uma versão otimista da coisa! É igual arrancar band-aid: vou deixar pra sofrer na hora, no dia, na semana. E se Deus quiser a gente vai ter uma transmissão on line (com tradução simultânea), pra não perder os detalhes mais importantes.
Depois de tudo, quando eles vierem pra cá, a gente senta, toma um açaí, vai ver as fotos e rir do porre dos convidados, das roupas não tão alinhadas das madrinhas...
Tati e Joern, contem comigo para o que precisarem, sempre! Eu estou com vocês e vou estar COM CERTEZA, quando a primeira baby Linda aparecer por aí (daí ninguém me segura!).
AMO TANTO QUE DÓI!

Comentários

  1. Versão otimista da coisa?????
    MEU AMOR (pra sempre e sempre, amém!), nós já sabíamos que você (e o Lele e as flores do cerrado) não estariam presentes (fisicamente presentes), mas uma coisa que nada nem ninguém mudaé sua presença CONSTANTE em meu coração. Você vai estar comigo SIM, a cada segundo do meu "dia" e o que eu não puder mostrar pela internet, prometo contar tudo quando estivermos fisicamente juntas mais uma vez!
    É por você (e pela sua família e pela dona vó) que estaremos aí no final do ano, brindando um novo ano, uma nova união; e conto com você e com seu bom gosto pra organizar essa festa!!!!
    Então é bola pra frente, minha morena linda terminando o ano com nota 10, meu cunhado predileto organizando meu espaço VIP pro final do ano. E logo juntamos a patota toda pra comemorarmos suas bodas (de 7,8, 9 ou 10) em algum canto desse mundão de Deus.
    TE AMO DEMAIS, TANTO... CHEGA DÓI!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hora da tarefa

É lindo ver o desenvolvimento de seus filhos. Dá um orgulho danado a leitura das primeiras sílabas, que logo viram palavras. Depois frases... texto já fica um pouco mais complicado! E bota complicado nisso. No começo do ano passado, as tarefas da minha filha mais velha sofreram uma revolução: de simples folhas de papel A4 com algo para completar para cadernos e folhas de cópias. Os cadernos chegaram em casa e logo no primeiro dia de tarefa já rolou o stress. A filha mais velha, desconsolada, olha pra folha de tarefa e diz (chorando): É muita cooooooooooooooisa! Eu não consiiiiiiiiiiiiiiiiiigo! Muitas lágrimas depois, muita paciência pra não perder a paciência, muita psicologia materna pra dizer que "lógico que consegue, senão você não teria passado de turma" ou "Muito bem! Tá vendo como você consegue?!", alguns lápis atirados ao chão, birra e, finalmente, bronca, chegamos ao fim da tarefa da segunda-feira! A coisa se repetiu todos os dias daquela semana. Com o

As crianças e as orações.

Todas as noites, antes de dormir, elas me pedem para fazer o Pai Nosso. Isso começou quando a Escola instituiu o Momento da Oração antes das aulas. Agora, elas já sabem e a versão Express (feito em altíssima velocidade) do Pai Nosso, delas, é assim: Pai Nosso que estais nos Céus Santificado seja o NOSSO nome Venha à nós o NOSSO Reino Seja feita a NOSSA vontade... Quando chega em "livrai-nos do mal", começa a "versão livre" da oração: Papai do Céu, por favor, não deixe nenhum bandido sair das cadeias. Faça com que os homens maus fiquem do bem. Proteja o meu Tio, pra que ele não leve mais tiro (o Tio mora no RJ e, sim, levou um tiro de raspão há séculos atrás... dado por um PM, sem farda). Por favor, não deixe que mais nenhum bebê morra na barriga da Mãe, que nem aconteceu com o amiguinho da minha irmã mais velha. Proteja todos os bebês, até a Isabelle (uma priminha de 8 meses). Obrigada por essa cama quentinha. Por esse lençol e pelas lojas de lençol qu

Thais FreOli Fotografias

Não adianta apenas alimentar a paixão - ela precisa se transformar em amor e dar frutos! 2018 começa uma nova fase: a de fotógrafa! Vem comigo?