Pular para o conteúdo principal

Você acredita em Fadas?

Há uma tradição em Portugal, Canadá, em parte do Reino Unido, nos Estados Unidos e noutros países europeus (com certeza!), segundo a qual a "Fada do Dente" vem à noite para trocar o "dente de leite", colocado embaixo do travesseiro de uma criança (seu filho/filha), por uma moeda ou um pequeno presente.

Estas histórias circulam desde o início do século XX, mas trocar "dentes de leite" por presentes é algo que remonta aos vikings, mais de mil anos atrás.

O nome fada vem do latim fatum, que significa fado, destino. Dessa forma, acredita-se que elas intervêm de forma mágica no destino das pessoas.

FALA SÉRIO! Um dente não muda o destino de ninguém (ou pelo menos se não for o caso de uma modelo fotográfica ou político!), mas o fato da gente querer inculcar a tal da FADA, goela abaixo, muda muita coisa! " Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele." (Prov. 22:6)

Eu não gosto de radicalismo. As minhas filhas esperam o Coelho da Páscoa e o Papai Noel. Não faço questão de desmentir o fato, mas faço questão de que saibam o que é Páscoa e o que é Natal! A gente até canta "Parabéns pra Você" pra Jesus!

É muito fácil, no caso das crianças, misturar misticismo e religiosidade. Mas pensa bem: é mais fácil acreditar acreditar numa Tinker Bell pra cada área da vida, voando lindamente, maquiada e brilhante, sendo amiga dos bichinhos e fazendo barulhos de sininho equanto batem as asas ou num só Deus que pode TODAS as coisas, de uma vez só?

Eu acredito que o único capaz de comandar o meu destino é Deus. Não entendo as pessoas que preferem as fadas e cia. "O que atenta para o ensino, acha o bem, e o que confia no Senhor, esse é feliz." (Prov. 16:20)


A minha filha mais nova está radiante porque o seu primeiro dente de leite foi arrancado ontem! Ela dormiu esperando que ele fosse trocado por algum dinheiro (segundo ela, dois dólares - aff!). Eu peguei o dente e coloquei um dinheiro embaixo do seu travesseiro - e não disse que foi uma fada do dente quem deixou. Eu disse que foi um anjo. Um anjo de Deus!

Comentários

  1. KKKKKKKKKKKKKKKK

    Só você, Thaizoca!

    Quanto ao coelhinho e ao papai noel, penso do mesmo jeito. Não estimulo, mas não atrapalho o imaginário infantil. Só que explico o que foi o nascimento e a morte+ressureição de Jesus!

    Bjos e bençãos.
    Mirys

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hora da tarefa

É lindo ver o desenvolvimento de seus filhos. Dá um orgulho danado a leitura das primeiras sílabas, que logo viram palavras. Depois frases... texto já fica um pouco mais complicado! E bota complicado nisso. No começo do ano passado, as tarefas da minha filha mais velha sofreram uma revolução: de simples folhas de papel A4 com algo para completar para cadernos e folhas de cópias. Os cadernos chegaram em casa e logo no primeiro dia de tarefa já rolou o stress. A filha mais velha, desconsolada, olha pra folha de tarefa e diz (chorando): É muita cooooooooooooooisa! Eu não consiiiiiiiiiiiiiiiiiigo! Muitas lágrimas depois, muita paciência pra não perder a paciência, muita psicologia materna pra dizer que "lógico que consegue, senão você não teria passado de turma" ou "Muito bem! Tá vendo como você consegue?!", alguns lápis atirados ao chão, birra e, finalmente, bronca, chegamos ao fim da tarefa da segunda-feira! A coisa se repetiu todos os dias daquela semana. Com o

As crianças e as orações.

Todas as noites, antes de dormir, elas me pedem para fazer o Pai Nosso. Isso começou quando a Escola instituiu o Momento da Oração antes das aulas. Agora, elas já sabem e a versão Express (feito em altíssima velocidade) do Pai Nosso, delas, é assim: Pai Nosso que estais nos Céus Santificado seja o NOSSO nome Venha à nós o NOSSO Reino Seja feita a NOSSA vontade... Quando chega em "livrai-nos do mal", começa a "versão livre" da oração: Papai do Céu, por favor, não deixe nenhum bandido sair das cadeias. Faça com que os homens maus fiquem do bem. Proteja o meu Tio, pra que ele não leve mais tiro (o Tio mora no RJ e, sim, levou um tiro de raspão há séculos atrás... dado por um PM, sem farda). Por favor, não deixe que mais nenhum bebê morra na barriga da Mãe, que nem aconteceu com o amiguinho da minha irmã mais velha. Proteja todos os bebês, até a Isabelle (uma priminha de 8 meses). Obrigada por essa cama quentinha. Por esse lençol e pelas lojas de lençol qu

Thais FreOli Fotografias

Não adianta apenas alimentar a paixão - ela precisa se transformar em amor e dar frutos! 2018 começa uma nova fase: a de fotógrafa! Vem comigo?