Pular para o conteúdo principal

NOVA VIDA

[FigIgreja.JPG]


Toda vez que vou a Igreja eu levo uma bordoada... SANTA, é lógico (ninguém é agressivo por ali!). Daquelas bem dadas, cheia de "moral da história", de nuca pegando fogo de vergonha e cara vermelha. Um puxão de orelha bem dado, por Deus.

A minha irmã começou a frequentar uma Igreja renovada há uns 10 anos atrás (ou mais, eu acho). E isso foi um tanto quanto desconfortável já que a nossa família sempre foi TRADICIONALÍSSIMA. Meu avô era Pastor da Igreja Presbiteriana (Rev. Miguel Orlando de Freitas, pra quem quiser pesquisar) e a gente foi criada com liturgia, coral, órgão e "roupa de missa". Não tinha essa de "falar com o irmão que está ao seu lado" - isso seria considerado conversa paralela ao sermão (crime inafiançável).

Nessa de experimentar, alguma coisa aconteceu. Alguma coisa boa! Ainda tenho alguma resistência quando surge a "tal atividade com o irmão do lado" (trauma de infância?), mas aquela "histeria" que alguns julgam ser coisa de CRENTES fanáticos me faz um bem danado e hoje eu sei que nada mais é do que ter liberdade diante de Deus - poder se expressar com tanta intimidade que a alma geme! É lindo!

Minha irmã, a desbravadora, primeiro mudou de cidade e depois acabou se separando do marido. Eu fiquei grávida do namorado e nós duas acabamos nos afastando desta Igreja. Ir aos cultos se tornou uma coisa esporádica.

Só que por mais que eu tentasse arrumar um fato cabível para esse rompimento, todas as vezes em que estive naquele lugar me senti em casa. Por mais que eu pensasse: tá, as pessoas nem mesmo foram atrás pra saber o final das histórias! - eu sempre me senti acolhida e amada! Deus está naquele lugar! Por mais que eu visitasse outras Igrejas, com minhas filhas, elas sempre me pediram pra voltar. Voltar pra NOVA VIDA!!


Hoje a gente voltou. Tenho firmado, no meu coração, o compromisso de estar ali, sempre. Não mais esporadicamente. Eu não quero a separação - eu quero a intimidade. Eu preciso disso! Não posso culpar ninguém pelo fato de ter me afastado da Igreja (que fique claro que apesar da falta de comunhão, tenho a plena certeza de que não me afastei de Deus!). Minhas filhas precisam disso! Todo mundo precisa disso, ok?


Não quebre o vínculo. Não lute com Deus. Se alie! Só vai te fazer bem!

Comentários

  1. Muito bom descobrir que Deus não nos chama pro fardo da religiosidade mas sim para a delícia da liberdade e intimidade com Ele.
    Bem feliz pelo que li! Amo vc S2

    ResponderExcluir
  2. Tha:

    Esse foi um resumo beeeeeeeem resumido da sua vida espiritual... e eu acho que foi meio pessimista até!

    Tudo bem que alguém casou e descasou, outra casou grávida, outra xingou alguém, outra mentiu... qual é a diferença dos pecados? Sempre te vi como alguém que seguia os princípios de Jesus e, portanto, próxima a Deus!!!

    Mas, concordo contigo com a história da comunhão. É bom mesmo!!!!

    Bjos e bençãos.
    Mirys

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hora da tarefa

É lindo ver o desenvolvimento de seus filhos. Dá um orgulho danado a leitura das primeiras sílabas, que logo viram palavras. Depois frases... texto já fica um pouco mais complicado! E bota complicado nisso. No começo do ano passado, as tarefas da minha filha mais velha sofreram uma revolução: de simples folhas de papel A4 com algo para completar para cadernos e folhas de cópias. Os cadernos chegaram em casa e logo no primeiro dia de tarefa já rolou o stress. A filha mais velha, desconsolada, olha pra folha de tarefa e diz (chorando): É muita cooooooooooooooisa! Eu não consiiiiiiiiiiiiiiiiiigo! Muitas lágrimas depois, muita paciência pra não perder a paciência, muita psicologia materna pra dizer que "lógico que consegue, senão você não teria passado de turma" ou "Muito bem! Tá vendo como você consegue?!", alguns lápis atirados ao chão, birra e, finalmente, bronca, chegamos ao fim da tarefa da segunda-feira! A coisa se repetiu todos os dias daquela semana. Com o

As crianças e as orações.

Todas as noites, antes de dormir, elas me pedem para fazer o Pai Nosso. Isso começou quando a Escola instituiu o Momento da Oração antes das aulas. Agora, elas já sabem e a versão Express (feito em altíssima velocidade) do Pai Nosso, delas, é assim: Pai Nosso que estais nos Céus Santificado seja o NOSSO nome Venha à nós o NOSSO Reino Seja feita a NOSSA vontade... Quando chega em "livrai-nos do mal", começa a "versão livre" da oração: Papai do Céu, por favor, não deixe nenhum bandido sair das cadeias. Faça com que os homens maus fiquem do bem. Proteja o meu Tio, pra que ele não leve mais tiro (o Tio mora no RJ e, sim, levou um tiro de raspão há séculos atrás... dado por um PM, sem farda). Por favor, não deixe que mais nenhum bebê morra na barriga da Mãe, que nem aconteceu com o amiguinho da minha irmã mais velha. Proteja todos os bebês, até a Isabelle (uma priminha de 8 meses). Obrigada por essa cama quentinha. Por esse lençol e pelas lojas de lençol qu

Thais FreOli Fotografias

Não adianta apenas alimentar a paixão - ela precisa se transformar em amor e dar frutos! 2018 começa uma nova fase: a de fotógrafa! Vem comigo?