Pular para o conteúdo principal

LUTO

Quantas vezes estivemos de luto no ano passado? Quantas vezes o luto vai passar e a nossa memória vai apagar as "tragédias anunciadas"?

O Brasil chora por jovens mortos, mas também já chorou por aqueles que morreram em edifícios que desabaram, em aviões que cairam, em aterros sanitários que engoliram casas, em escolas - assassinados à tiros, em desabamentos e enchentes, em incêndios, afogados em piscinas de escola infantil, em acidentes de trânsito ou nas estradas... e, depois de um tempo tudo volta ao normal. Até quando será normal?

É cruel colocar o dedo na ferida, mas o pior de tudo é sentir indignação e saber que nada muda. O brasileiro tem memória seletiva. No auge da tragédia todo mundo age, cobra e se comove. E nos outros dias do ano?

Daqui há pouco, Santa Maria vai ser só uma lembrança triste. Nada vai mudar. Muito se fala e pouco se faz... cadê o alvará, o projeto de engenharia, o detector de metais, as revisões mecânicas, a Lei Seca, a Lei do Desarmamento, projetos sociais e urbanos?

Cadê, gente?

Comentários

  1. É Tha... a gente se acostuma com tudo. Com o bom e com o ruim. Daqui a pouco, o bom não é mais tããããão bom, assim. Porque a gente se acostuma com ele. Da mesma forma, o ruim não é assim, catastrófico, depois de uma semana, um mês, um ano, uma década... ele fica “normal”. Algo lamentável e só. Porque pra quem não sente na pele a tragédia, ela apenas acontece no terreno do vizinho!

    Infelizmente, a gente se esquece de que, pro outros, nós somos o vizinho. Então, pode acontecer no NOSSO terreno, na nossa vida, também.

    Ah se tivesse um filho de governante dentro da boate incendiada, morando no edifício destruído, na rua em que o atirador passa, na rodovia onde o bêbado dirige. Ah se!....

    Bjos e bênçãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hora da tarefa

É lindo ver o desenvolvimento de seus filhos. Dá um orgulho danado a leitura das primeiras sílabas, que logo viram palavras. Depois frases... texto já fica um pouco mais complicado! E bota complicado nisso. No começo do ano passado, as tarefas da minha filha mais velha sofreram uma revolução: de simples folhas de papel A4 com algo para completar para cadernos e folhas de cópias. Os cadernos chegaram em casa e logo no primeiro dia de tarefa já rolou o stress. A filha mais velha, desconsolada, olha pra folha de tarefa e diz (chorando): É muita cooooooooooooooisa! Eu não consiiiiiiiiiiiiiiiiiigo! Muitas lágrimas depois, muita paciência pra não perder a paciência, muita psicologia materna pra dizer que "lógico que consegue, senão você não teria passado de turma" ou "Muito bem! Tá vendo como você consegue?!", alguns lápis atirados ao chão, birra e, finalmente, bronca, chegamos ao fim da tarefa da segunda-feira! A coisa se repetiu todos os dias daquela semana. Com o...

SAO Store - Goiânia

SAO Store inaugura loja em Goiânia... A inauguração foi em Janeiro, mas nada no mundo me faria sentir uma alegria menor do que ter a grata surpresa de encontrar esta loja, np shopping, durante um passeio em família! Segundo o site:  A loja oferece produtos exclusivos inspirados no time e desenvolvidos ou licenciados pela Reebok, a marca esportiva oficial do São Paulo. A inauguração reuniu torcedores e convidados e criou novo espaço para apaixonados por futebol e pelo tricolor em Goiás. A nova SAO Store tem 100m² e oferece linha única de moda casual, jóias, presentes e acessórios com cores, símbolos ou datas históricas ligadas ao São Paulo. A decoração inclui uma réplica da Taça Libertadores. Público pode visitar, conhecer e tirar fotos ao lado da taça. Pra quem quiser conferir de perto... dá uma passadinha aqui em casa antes!

Brechó de Livros ou Blog de Livros Usados?

Desde o ano passado tenho aproveitado bastante o tempo que me sobra, todas as noites. Pego um bom livro e me ajeito no sofá até a hora do sono chegar. Alguns desses livros foram tão excitantes que o sono vem embalado por sonhos extremamente criativos!!! Então, resolvei passá-los para frente, por preços bem camaradas! Segue a lista: - Melancia - Marian Keyes - Melancia - versão de bolso - Marian Keyes - Férias - Marian Keyes - Sushi - Marian Keyes - Casório!? - Marian Keyes - É agora...ou nunca - Marian Keyes - Os homens que não amavam as mulheres - Stieg Larson - A menina que brincava com fogo - Stieg Larson - A rainha do castelo de ar - Stieg Larson - O morro dos ventos uivantes - Emily Brontë Quem estiver interessado em fortes emoções, favor entrar em contato! Ótimo começo de semana!!!