Pular para o conteúdo principal

"Projeto -2" (O Desafio)

Eis que, senão, quando... desafio feito é desafio aceito?

O "Projeto -2" foi criado entre primas, que moram no exterior e que estão engordando por causa da nova dieta, hipercalórica, de países frios e cheios de fast foods. O objetivo é diminuir 2 números, de vestuário, até o final do ano, através de exercícios físicos e dieta moderada - nada restritivo e anoréxico! A ganhadora recebe um prêmio de consolação em forma de JEANS, da marca que quiser. É proibido: usar remédio, fazer lipo, passar fome e xingar as concorrentes. Detalhe: elas estão por conta própria, com alguns dvds e internet e sem frequentar academia.

Um belo dia, sapeando pelo Facebook, encontro o diálogo das duas - codificado, preocupado! Meio que entendendo a conversa, resolvi me intrometer - afinal de contas, tantos números pareciam ter saído de uma equação! Sobrou pra quem?

O caso é que, no ano passado as coisas não começaram muito bem. Alguns problemas de saúde começaram a aparecer, muito remédios foram tomados, médicos consultados e dores sentidas. O resultado: flebite (com risco de trombose), nível de açúcar e gordura no sangue no limite, hérnia de disco e insônia. Após cada exame, uma solução - meia de compressão, anticoagulantes, corticóides, anti-inflamatórios. Ninguém falou em exercício físico e dieta! N I N G U É M!!

Beirando a depressão, resolvi frequentar a academia, contra a opinião do médico ortopedista, por causa da hérnia. Mas, como quem ía me dar aulas sabia da minha condição, resolvi arriscar e fui pra minha primeira aula de MMA. Antes da aula de luta acontecia um "treino funcional" mais parecido com "tortura física para iniciantes". Detalhe: o carrasco é meu irmão! Muito suor depois, com as pernas tremendo, consegui chegar em casa, pra saber que o pior só vinha no outro dia, em forma de dor alucinante em todos os membros do corpo. Resolvida a segurar a onda e tocar o barco, continuei... algumas companheiras de batalha vieram e foram, até que o tal do MMA acabou. Frustração!

Então, comecei a correr - tive tendinite. Parei. Mas, todos os outros problemas de saúde sumiram!!! Comecei a dormir, maravilhosamente, bem. Meu humor mudou, diminui a numeração da roupa e ganhei em qualidade de vida!

Com alguns bons quilos a menos e uma bicicleta ergométrica velha, eu estava conseguido manter uma certa rotina, até que resolvi voltar pra academia e fazer do "irmão-carrasco" (anjo da guarda) o meu Personal Trainer.

Quando as criadoras do "Projeto -2" me desafiaram, eu já estava de volta ao treino. Mas, agora, é uma questão de honra! E elas que aguentem: eu tenho PERSONAL, meta atualizada e vontade de sobra (sem falar, que levo marido à tira-colo - ele também está querendo entrar na linha)!

P.S.: PRESSÃO É TUDO!

Comentários

  1. Boa sorte, comadre! Eu daqui ja vou dizendo, a batalha vai ser DURA ;)

    Ass.: A Irma concorrente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hora da tarefa

É lindo ver o desenvolvimento de seus filhos. Dá um orgulho danado a leitura das primeiras sílabas, que logo viram palavras. Depois frases... texto já fica um pouco mais complicado! E bota complicado nisso. No começo do ano passado, as tarefas da minha filha mais velha sofreram uma revolução: de simples folhas de papel A4 com algo para completar para cadernos e folhas de cópias. Os cadernos chegaram em casa e logo no primeiro dia de tarefa já rolou o stress. A filha mais velha, desconsolada, olha pra folha de tarefa e diz (chorando): É muita cooooooooooooooisa! Eu não consiiiiiiiiiiiiiiiiiigo! Muitas lágrimas depois, muita paciência pra não perder a paciência, muita psicologia materna pra dizer que "lógico que consegue, senão você não teria passado de turma" ou "Muito bem! Tá vendo como você consegue?!", alguns lápis atirados ao chão, birra e, finalmente, bronca, chegamos ao fim da tarefa da segunda-feira! A coisa se repetiu todos os dias daquela semana. Com o...

Na horizontal

Eis que descobri algo novo... ela me olha, ali, implacável, debochando do meu ar de espanto! Sempre na horizontal, esperando pelo momento de alargar suas fronteiras e tomar um pedaço do que não lhe pertence. A culpa é inevitável! Comecei a divagar nos "se" da minha vida: se isso, se aquilo, se comesse, se não comesse, se usasse, se aumentasse a dose, se tratasse, se procurasse na internet, se não me preocupasse tanto, se tivesse ouvido minha Mãe... e assim foi. E ela continua ali, esticadinha, na horizontal, marcando o tempo, na minha testa... pedindo por mais, querendo companhia! Que abuso! Pois eu te digo, Dona Ruga, que seus dias estão contados!

O que eu aprendi em 2011

O começo do ano de 2011 foi bem angustiante, pra mim. Minha irmã ía se casar, em outro continente, e eu já sabia que seria impossível estar com ela. Comecei o ano com o pé esquerdo, de mau-humor e infeliz! Pra me distrair um pouco do assunto, comecei a ler, sem parar, de tudo um pouco. Daí, abri um livro, que na verdade falava sobre relacionamento entre marido e mulher (O Desafio de Amar) e que te pedia pra seguir, por 40 dias, tarefas pessoais. Sinceramente, demorei mais do que 40 dias, mas o resultado foi surpreendente! Minha visão geral do ano mudou, da água pro vinho, o que me possibilita fazer uma "pequena lista de coisas pra se fazer antes de querer chutar o pau da barraca": 1) Quando a gente faz alguma coisa feliz as pessoas percebem e retribuem. Isso se refere, também, às tarefas domésticas. Agir de bom grado é uma forma de demonstrar amor e quem não gosta de se sentir amado? 2) Fique feliz com a felicidade dos outros. Eu não podia estar no casamento da min...