Pular para o conteúdo principal

Eu pego panfleto no semáforo!

Hoje fui levar meu marido até o aeroporto, que fica do outro lado da cidade. Ele foi dirigindo. Muitos semáforos e muitos entregadores de panfletos pelo caminho. Ele não abre a janela para recebê-los, apesar de eu dizer, várias vezes, que as pessoas estão trabalhando!

Eles não te pedem nada. Já deixam até de entregar os papeis para motoristas com a janela fechada. Trabalham 8 horas, por dia, embaixo de um sol de rachar o coco, sem um lugar pra sentar, ir ao banheiro... será que não dá pra, pelo menos, pegar o panfletinho?

O chão do lado do carona do meu carro está coberto de propaganda. EU PEGO! Trago pra minha casa e coloco tudo no "lixo reciclável". Assim, são duas boas ações - Goiânia já tem a coleta seletiva de lixo e essa coleta é entregue para as cooperativas de catadores de papeis. Aliás, são três boas ações, porque os panfletos não vão parar na rua, num bueiro! Ah! Sem falar que a gente fica por dentro das ofertas de supermercados!!! Viva a concorrência!

Eu não dou esmola, troquinho, gorjeta e nem pratinha! Eu pego panfleto no semáforo!

Comentários

  1. Eu tambem pegava... Aqui, eles entregam o papel para os pedestres e vai tuuuudo pro chao. Las-ti-ma!

    No semaforo, soh tem vendedor de jornal =(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Thais FreOli Fotografias

Não adianta apenas alimentar a paixão - ela precisa se transformar em amor e dar frutos! 2018 começa uma nova fase: a de fotógrafa! Vem comigo?

Hora da tarefa

É lindo ver o desenvolvimento de seus filhos. Dá um orgulho danado a leitura das primeiras sílabas, que logo viram palavras. Depois frases... texto já fica um pouco mais complicado! E bota complicado nisso. No começo do ano passado, as tarefas da minha filha mais velha sofreram uma revolução: de simples folhas de papel A4 com algo para completar para cadernos e folhas de cópias. Os cadernos chegaram em casa e logo no primeiro dia de tarefa já rolou o stress. A filha mais velha, desconsolada, olha pra folha de tarefa e diz (chorando): É muita cooooooooooooooisa! Eu não consiiiiiiiiiiiiiiiiiigo! Muitas lágrimas depois, muita paciência pra não perder a paciência, muita psicologia materna pra dizer que "lógico que consegue, senão você não teria passado de turma" ou "Muito bem! Tá vendo como você consegue?!", alguns lápis atirados ao chão, birra e, finalmente, bronca, chegamos ao fim da tarefa da segunda-feira! A coisa se repetiu todos os dias daquela semana. Com o...

"Projeto -2" (O Desafio)

Eis que, senão, quando... desafio feito é desafio aceito? O "Projeto -2" foi criado entre primas, que moram no exterior e que estão engordando por causa da nova dieta, hipercalórica, de países frios e cheios de fast foods. O objetivo é diminuir 2 números, de vestuário, até o final do ano, através de exercícios físicos e dieta moderada - nada restritivo e anoréxico! A ganhadora recebe um prêmio de consolação em forma de JEANS, da marca que quiser. É proibido: usar remédio, fazer lipo, passar fome e xingar as concorrentes. Detalhe: elas estão por conta própria, com alguns dvds e internet e sem frequentar academia. Um belo dia, sapeando pelo Facebook, encontro o diálogo das duas - codificado, preocupado! Meio que entendendo a conversa, resolvi me intrometer - afinal de contas, tantos números pareciam ter saído de uma equação! Sobrou pra quem? O caso é que, no ano passado as coisas não começaram muito bem. Alguns problemas de saúde começaram a aparecer, muito remédios foram...